Você e seu cérebro milionário II

|

Hoje vamos falar sobre Sucesso e sua mente.

Algumas definições de sucesso podem variar conforme a cultura, mas o ponto de equilíbrio entre as teorias diz que você precisa de trabalho árduo para conseguí-lo. Todos os dias, pessoas saem de seus lares em busca de alguma coisa, muitas vezes nem sabem o que buscam, mas todos querem ter sucesso. Como ter uma coisa, como encontrar uma coisa, que não se sabe nem o que é nem como procurar?
1 – Líder
Steve Jobs ideias
Steve Jobs sempre foi um cara simples. Começou a trabalhar cedo, aos 14 anos na Hewlett&Packard (HP, para os íntimos) nos anos 1970. Frequentou a Reed College, onde fez parte da faculdade em diversos temas diferentes. Mas o que mais intriga é:  como um rapaz de cabelo comprido, barba por fazer, desalinhado e com odores nada agradáveis poderia criar a maior companhia de tecnologia do mundo?
Bom, a resposta não é simples, mas é fácil: Olhe sua frase! Ele ousou, inovou, criou, inventou, repensou e vislumbrou um mundo onde só ele observava, quase como um espelho mágico, onde o mundo futuro se descortinava aos seus olhos. Então ele voltava para a realidade e via tantas dificuldades e tantos obstáculos a enfrentar e pensava: "Ótimo! Desafios!" SIM! Enquanto você enxergar os desafios como desafios, eles te derrubarão. Passe a saudar os obstáculos como oportunidades para aprender. Ele fez isso e criou a maior indústria de eletrônicos consumíveis do mundo! Objetos de desejo e de admiração, um após o outro saíam das linhas de montagem diretas para as lojas-conceito que ele havia criado... Ele dava ao usuário, uma experiência incrível, desde a compra, até o descarte como lixo eletrônico!
Mas em 1978, quando nasceu a Apple Computers, em uma garagem em Cupertino, CA, os jovens Steve Jobs e Steve Worzniak sabiam o que faziam? SIM! Eles tinham planos em mente e um contato entre as duas mentes era... SIM, TRABALHO! Ser líder é trabalhar mais que a maioria. Está disposto a ser rico? Então você está disposto a trabalhar 72h sem dormir, como a equipe do Macintosh... Ou está disposto a ser CEO em duas enormes cias. e fazer isso de forma esplêndida em ambas! Steve Jobs trabalhou na Pixar e na Apple simultaneamente durante alguns anos... Está disposto a ser líder ou seguidor? Te garanto que um líder possui mais dinheiro...

2– Trabalho 
Einstein e o trabalho
O grande cientista Albert Einstein já dizia que o sucesso de qualquer coisa depende do trabalho. Com certeza muita gente fala para você:
"Estude, tire boas notas, arrume um emprego estável e seja feliz!". Será que esse conselho ainda é válido para os dias atuais?
Bom já lhe adianto que quase todo mundo que eu conheço usa este conselho como mantra de vida e não está em situação muito boa... Na verdade, o trabalho é válido quando você trabalha para ser livre, não quando você trabalha para ter dinheiro. Se o seu objetivo é ser rico, repense sua forma de trabalho.
Agora, se o seu objetivo é ser rico e você não sabe como chegar lá, vou lhe dar uma boa notícia: NEM EU! O sucesso chega para quem tem uma série de fatores onde o trabalho está como base em uma pirâmide, então se você trabalha em seu sonho, trabalha em suas idealizações para transformá-las em ações no mundo real, você está no caminho certo!
Albert Einstein trabalhava em um escritório de patentes e graduou-se em Munique, Alemanha. Em uma época que o Nazismo já começava a se infiltrar nas mentes mais intelectuais, eles, cegos pela loucura de raça e de nacionalismo bobo, deixaram passar um jovem brilhante que trabalhava em seu sonho, ou sua tese. Esse jovem emigrou então para os EUA e escreveu a Teoria da Relatividade Geral e Restrita, onde descreveu  seu sonho, cunhado em anos de trabalho árduo de pesquisa, elaboração e teste da sua tese. O resto, como dizem, é história...

3 – Descontruindo seu cérebro programado para o fracasso
Kiyosaki frases
 Essa palavra, FRACASSO, pode parecer forte, mas destina-se a chocar seu senso crítico e "abrir sua mente". Robert Kiyosaki, autor da série famosíssima de livros "Pai rico, pai pobre." nos dá um vislumbre muito lúcido sobre o sucesso e o fracasso. Ele descobriu que pode-se programar para o sucesso ou para um total fracasso, dependendo de como você lida com os desafios do dia-a-dia. Cada vez que você resolve um problema ou se desfaz de um desafio, você cresce como pessoa e aumenta sua "caixa de ferramentas" cerebral. É fácil paralisar-se diante de um problema, mas resolvê-lo, é como desatar nós invisíveis dentro da sua cabeça. Na verdade, a estrada para o sucesso é muito difícil e cheia de buracos, mas cada buraco lhe dá o "know-how" para passar pelo próximo buraco com mais segurança e mais facilidade.
Decepções são normais na vida de todos, o que difere são as formas de lidar com elas: Robert Kiyosaki faliu algumas vezes, assim como Donal Trump (empresário bilionário de NY, que atua no mercado imobiliário assim como Kiyosaki). Muito empresários já estiveram falidos ou próximo disso, mas sua mente programada para o sucesso o fizeram retomar a caminhada e seguir em frente, mais fortes e mais capazes.
E você? Vai deixar que os desafios da vida lhe parem no caminho do sucesso? Pense bem! É difícil ser negativo, é complicado manter uma postura de vítima! Eu creio ser mais fácil viver com desafios constantes do que ter a vida enfadonha de uma renda confortável, porém modesta. Nada contra quem ganha pouco, mas não são as Universidades ou os diplomas que lhe darão sucesso. Sabe porque escolhi esses 3 grande ícones atuais de sucesso? Todos tem um ponto em comum: Não estudaram tanto quanto suas realizações deveriam requerer! Steve Jobs largou a Reeds e criou a Apple (depois de trabalhar na ATARI); Albert Einstein foi reprovado diversas vezes no colegia e cursou a Politécnica de Zurique; Kiyosaki largou a Marinha, a faculdade e outros empregos onde ganhava bem para empreender.
Então, mova-se! Saia da sua "zona de conforto"e VIVA! No caminho, encontrará o sucesso...
Até breve!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 O Jogo do Dinheiro | Template Blue by TNB